Thursday, August 18, 2005

Ontem eu fui comer em um restaurante libanês. É sempre bom sair deste maldito edifício onde só tem comida ruim e/ou cara.
Todos os restaurantes aqui são frescos. Também pudera, as Emirates Towers são o lugar mais caro e nobre de Dubai...quem mandou?
Fui com dois caras aqui da agência, o Nadim e o Wissam. Quando chegamos lá abri a porta do taxi em que fomos e experimentei um daqueles momentos em que você realmente sente que está em um outro planeta.
A sensação foi de estar de cara para o exaustor de um caminhão. Um vento muito forte e quente como eu nunca tinha visto.
Não parecia real, mas é o vento seco do meio do verão. Uma coisa inacreditável, que parece filme de ficção científica.
Nessa horas você pára e pensa: "Totó, parece que não estamos mais no Kansas".
Como será que a civilização conseguiu se desenvolver em um lugar tão inóspito? O que fez os caras decidirem ficar por aqui?
Me faz lembrar o Agente Smith em Matrix dizendo que os seres humanos são vírus. Eles ocupam todos os espaços disponíveis, se enfiltram em todos os cantos.
Esquimós, índios, beduínos, aborígenes, polinésios...
Não tem ambiente em que o ser humano não esteja presente.
Nada mal para este macaco pelado que nós somos. Somos mais fracos, mais lentos, menos ágeis e resistentes que os outros animais. Mas estamos para todo lado.
Nada como alguns gramas a mais de massa encefálica para dominar o mundo.

No comments: