Monday, July 25, 2005

Manhã de segunda-feira.
Para vocês ainda é a noite de domingo para segunda, mas para mim o dia já começou faz tempo.
Ainda é estranho pensar que a semana começa aqui no domingo. Nossos hábitos estão programados na nossa cabeça de uma forma tão intensa que é difícil mudar o significado de uma coisa aparentemente tão simples como a função dos dias da semana.
Afinal, foram 34 anos - quase 35 - comendo macarronada, vendo jogos de futebol geralmente péssimos, zapeando os 4 canais disponíveis e reclamando que não tinha nada de interessante para ver antes da TV a cabo, zapeando os 158 canais disponíveis e reclamando de que não tinha nada de interessante para ver depois da TV a cabo, ficando horrorizado com os faustões e gugus da vida e, pior de tudo, pensando "Droga, amanhã é segunda. Como foi que o fim de semana passou tão rápido? Não deu para fezer nada".
Pois é, de repente os domingos perderam seu significado. Mas nossa cabeça continua lutando contra isso. Ela parece não aceitar que os sábados não são mais mágicos, não são mais aquele dia em que a diversão não acaba. Sábado aqui é dia de faustão.
Aí fica a pergunta: será que o TGI Friday's faria sucesso aqui?

2 comments:

mauro said...

o TGI Friday não sei,
mas Os Embalos de Sábado à Noite certamente foram um fisaco.

Anonymous said...

Cara, muito legal o seu blog. Estive em Dubai há muito tempo atrás, acho que em 1998 ou 99, e na época me deparei com um restaurante chamado TGIT (Thank God It's Thursday!). Rolei de rir, mas não sei se ainda existe por aí.