Wednesday, July 06, 2005

Realmente é fantástico ter uma língua que una todos os povos.
Hoje estava almoçando com um sírio, um palestino, uma egípcia e um sérvio e todos nos entendemos. Eu dei aquela parada e caiu a ficha que estava no meio de pessoas que não entendem absolutamente nada da língua portuguesa. O máximo que eles conseguem falar é ronaldinho - eu isso eu não aguento mais ouvir. É ronaldinho para cá, ronaldinho para lá. Eles até me chamam de ronaldinho de vez em quando. E imaginar que aquela coisa dentuça e sorridente virou nosso maior embaixador...
Pois é, essa sensação de uma Torre de Babel invertida é muito louca. E conforme eu vou me acostumando com a miríade de sotaques que encontro por aqui, a experiência vai ficando mais rica.
Vai tentar entender um indiano falando para saber do que estou falando.
Vamos nessa que é bom a beça.

No comments: