Monday, July 11, 2005

Os indianos estão chegando...

Uma coisa interessante - mais uma - em Dubai é que 60% da população - isso mesmo 60%! - é composta por indianos. Indianos são seres humanos torradinhos e que usam bigode, por isso é mais difícil saber quem é quem. Eles estão por todo lado.
Aqui na agência eles dominam o departamento financeiro. Já é difícil a nossa relação com o departamento financeiro em qualquer lugar. Imagina como é em lugar em que você nunca lembra para qual deles você fez um pedido. O cara vem e diz que não sabe de nada. E quem é você para contrariá-lo?
Os indianos tem um tique de balançar a cabeça para o lado. Parece que eles estão dançando ao som de uma música que só eles escutam - ou será que eles têm fones melhores para seus iPods?
O problema é que você não sabe se eles estão concordando, negando ou balançando a cabeça desse jeito esquisito.
O sotaque deles é um caso a parte. Hoje perguntei para o redator sulafricano da minha equipe se às vezes ele deixava de entender algo. E ele disse na maior parte das vezes ele não entende nada. Ufa! Me sinto menos incompetente.
Diferente do Brasil, aqui restaurante indiano é baratinho - a versão dubaiana dos saudosos PFs das terras tupiniquins.
Quando contei todo orgulhoso para um colega de trabalho que tinha comido em um restaurante indiano por 15AEDs (quinze dirhams para os íntimos) ele falou "pagou caro!"
Que beleza! Vou me entupir de curry!

Que a Força esteja com vocês.

No comments: