Thursday, July 07, 2005

A medida do ser humano.

Hoje comprovei que a sensação de ser um indivíduo completo passou por muitas mudanças nos últimos tempos.
Só passei a ser considerado uma pessoa depois deste dia inacreditavelmente ocupado.
Foi tudo de uma vez: aluguei uma casa, aluguei um carro e comprei um celular.
De repente as pessoas pararam de me olhar como se eu fosse um alienígena - bom, pelo menos os olhares estão mais comedidos - e passaram a me considerar um ser mais ou menos normal.
Essas coisas - principalmente, muito principalmente o celular - dão uma medida do que é preciso para estar integrado no mundo de hoje.
Mesmo que eu só estivesse em dois lugares possíveis durante todos os horários de todos os dias - trabalho e limbo, digo, hotel - e estivesse ao alcance de qualquer ligação, as pessoas me olhavam com um tipo de espanto que se vê num filme de suspense e terror. Um misto de surpresa e asco, como se não fosse possível suportar tamanho sofrimento.
Tudo bem, amigos, agora faço parte do rebanho...chega daquelas breves caminhadas anônimas no calor e umidade insuportáveis de Dubai. Estou ao alcance da ponta dos seus dedos.
Ser humano, enfim.

No comments: