Thursday, July 07, 2005

Se tudo der certo estou deixando hoje o hotel.
Uma das piores coisas deste início de experiência longe de casa é estar em um hotel.
Hotel não é vida, é uma semi-existência. Você não está realmente, você não faz parte do lugar.
Quando você vai para lá parece que está entrando em um limbo atemporal, onde você só tem duas opções: ou se refugia na leitura e se deixa levar para longe ou fica em estado vegetativo na frente da televisão, com os sentidos entorpecidos e a mente em ponto morto.
A idéia é sempre manter a mente ocupada, porque se você deixa a cabeça solta ela invariavelmente te leva de volta para casa. E casa ainda significa aquele lugar adorável onde eu curtia meus dias com as minhas meninas. Aí você sofre.
Pois é, talvez hoje eu consiga ir para o novo lugar que um dia eu vou chamar de casa.
Eu sei que mudar para um lugar novo é que nem começar um relacionamento. Você precisa se acostumar com o jeito do outro, saber onde estão as coisas que você gosta e como você se encaixa (não só neste sentido que você está pensando).
Quando você começa um relacionamento não consegue dormir abraçado - porque você ainda não sabe aonde estão as coisas e sempre tem um cotovelo e um joelho fora do lugar. Com o tempo parece que são duas peças moldadas que foram feitas para se encaixar. (perdão Nick Hornby)
Com as casas novas a coisa é igual. Demora um tempo para que seus joelhos parem de ter encontros inesperados. Demora para saber qual a gaveta onde estão os talheres. Mas é só dar tempo ao tempo.

Câmbio e desligo.

2 comments:

Portella said...

Pensei que fosse mais fácil, comprar um camêlo, armar uma tenda no meio do deserto que estava tudo pronto...

daniel soro said...

não consegui falar contigo até hoje. fiquei só acompanhando a saga do tenente lawrence à distância. imagino que você pode ficar amigo do sheik e virar grão-vizir, ou que pode comprar um tapete mágico no wal-mart daí. Espero que a transferência do seu precioso harém aconteça em breve. Antes disso, não pense em preços de aluguel, aí você tem que morar num palácio, ou num iglu branco igual ao da família skywalker!