Saturday, September 10, 2005

O show do Wusha.

Hoje a minha maior preocupação em Dubai não é criar campanhas para Emirates Airlines ou Pepsi. Toda os meus pensamentos estão concentrados em trazer minhas meninas o mais rápido para cá possível. Acho que só assim as coisas vão ficar realmente boas. Vocês não fazem idéia como é duro para mim acompanhar todas as coisas que estão acontecendo à distância. Cada detalhe das coisas que estão acontecendo com as duas. Principalmente com a dona fofinha. Cada dia é uma novidade, cada dia sua personalidade vai ficando mais complexa, interessante e divertida. Cada dia ela se afasta mais daquele bebezinho lindo que falava algumas palavrinhas e vai virando uma pessoinha. E você sabe que essas coisas não vão voltar. São únicas. Cada dia perdido não tem como recuperar - especialmente nesta fase em que tudo é novo e acontece numa velocidade inacreditável.
Por isso eu preciso de um wusha.
Mas que diabo é isso?
Wusha é uma figura que existe aqui nos Emirados que tem uma única função: furar filas.
São caras que ganham a vida pulando obstáculos na burocracia árabe. Eles conhecem todos os buracos nas legislações, todas as brechas e todas as pessoas-chave ou não tão chave assim que podem fazer a sua vida mais simples e sem dores de cabeça.
É sempre bom ter um wusha especializado em imigração, no departamento de trânsito ou em qualquer outro lugar que possa te causar algum transtorno ou prejuízo - geralmente os dois.
São uma versão sofisticada daqueles coitados que ganham a vida guardando lugar em fila de repartição pública. Só que esses não usam havaianas - dirigem SUVs gigantes.
No meu caso o wusha vai trabalhar para conseguir o visto para minhas meninas o mais rápido possível.
Não tão rápido quanto eu gostaria, mas até aí nunca seria rápido o bastante.

No comments: