Monday, September 19, 2005

Eu e a carteira de motorista.

Eu realmente me odeio.
Porque será que tenho essa mania de adiar as coisas até encontrar a solução ideal?
Poderia estar com a carteira de motorista pronta ou quase pronta.
Mas é quase sempre assim. Tenho um problema e aparece uma solução. Mas aí ela não é ideal por causa do preço, do prazo ou da pessoa responsável. Começo a procurar alternativas. É claro que encontrar alternativas demanda tempo.
E as pessoas que te dão as respostas não estão preocupadas com a sua ansiedade.
Uma demora aqui, outra ali. De repente o tempo que você pretendia economizar já foi, mas você está preso. "agora que eu já perdi esse tempo todo é que tenho que achar alguém que faça rápido."
E por aí vai. No fim você acaba fazendo com o mesmo cara que apareceu no primeiro dia e, graças à lei de Murphy, ele não vai conseguir as coisas no mesmo prazo do começo. Vai demorar, claro, mais um pouquinho.
Hoje foi mais um capítulo desta história. Ia fechar com o cara, um tal de Ziad, que foi recomendado por um outro cara que ajudou um amigo meu a tirar a carteira em 2 dias (claro que essas coisas nunca acontecem comigo - quando entrei em contato com o cara ele só falava árabe). Um pouco antes dele ligar fui falar com a secretária do VPzão sobre uma carta que precisava para poder contratar os serviços de internet e TV a cabo lá em casa. Contei de passagem minha situação da carteira e ela prontamente me colocou para falar com um cara que, supostamente, resolveria todos os meus problemas rapidinho e com presteza.
O jeito do cara já me mostrou que não era o tipo de malaco que eu precisava. A gente começa a farejar esses tipos quando está em dificuldades burocráticas.
A primeira coisas que esse cara falou foi que eu precisava tirar uma carteira nova e que ia ter que fazer 15 (quinze) horas de lições de direção. Neste momento eu entendi porque o Tio Patinhas diz QUAC!!! quando está enfurecido.
Acabei ficando com o Ziad, que vai me comer uma grana, mas vai resolver minha vida.
E o melhor, ele é malaco. Do jeito que a gente precisa quando está vendido num país estranho.

1 comment:

mauro said...

gui,
sabe aquela maquininha que vc comprou, que registra instantes, paisagens, pessoas, carros, jardins, camelos, ruas, pratos, mulheres, etc, etc ?
então, existe um produto chamado pilha ou bateria que deve ser trocado quando ela deixa de funcionar. será que tem aí em dubai ou quer que mande pra você?