Wednesday, September 07, 2005

Não estava muito inspirado para escrever sobre Amsterdam.
A cidade é muito interessante, não parece de verdade. É um misto de algo muito, muito antigo, nos seus prédios e canais com a juventude que povoa suas ruas.
O holandês é um povo bonito e graúdo. Tem umas mulheres aqui que seriam pivôs titulares em qualquer time de basquete. Ver mulheres mais altas do que eu me incomoda. Acho que me sinto meio infantilizado, de volta aos meus 9 anos de idade - época em que era fácil encontrar mulheres mais altas do que eu.
Mas tem jovens de todos os lados. Indonésios, africanos, americanos, italianos, indianos, franceses, japoneses, árabes, sulamericanos, mexicanos e brasileiros.
Eles vêm para cá para apreciar os museus fantásticos, andar pelas suas charmosas ruas e canais que remontam ao século XVI, para admirar seus belos prédios, absorver um pouco da rica cultura local e para fumar maconha.
Se você estiver andando por Amsterdam e resolver entrar em um Coffee Shop você vai encontrar muita coisa: gente com cabelo rastafári - dreadlocks para os íntimos - estrangeiros de todos os tipos, um cheiro de mato queimado, cardápios completos com mais de 40 tipos de ervas, elefantes cor-de-rosa e muito pouco café.
Os caras aqui levaram a coisa ao extremo. Tem até cadeias dos tais coffee shops. A mais famosa delas é a Bulldog. Estão para todos os lados.
Fora os 40 tipos de maconha tem a descrição de que tipo de barato cada uma causa.
"barato claro"
"barato alucinado"
"Só para fumantes experientes"
"barato extremamente forte"
"barato ultra-extremamente forte"
"Uau"
E por aí vai.
Divertido, não é?
Não tente fazer isso em casa sem a ajuda de profissionais.

No comments: