Saturday, September 24, 2005

A aldeia global.

Para matar a vontade de usar livremente os meios de comunicação passei o dia de ontem brincando na internet, acessando o Orkut (que aqui é censurado), papeando no msn e baixando músicas.
Acho que baixei umas 200 músicas. Uma música leva a outra. Você lembra de uma situação em que ouviu uma música bacana, aí você lembra de alguém que estava junto com você neste momento e que gostava de uma outra música e esta música leva a outra e a outra e a outra. Quando você tem toda uma fonoteca nova para apreciar.
Depois fui dar uma olhada na TV a cabo. São 183 canais!
179 são horríveis. Canais de TV de Omã, Bahrain, Egito, Kuwait, Dubai, Abu Dhabi, Líbano, Síria, Jordânia e até do Iraque.
Elas me lembram a TV italiana. Piorada.
A TV italiana é como a música italiana.
Para mim a música italiana devia ter parado em Verdi. Tudo depois disso para mim é Festival de San Remo. Parece Pepino di Capri. Deprimente.
Como não tem nada anterior à TV italiana ela nem precisava existir. Faz o Ratinho e o João Kléber parecerem produções da BBC.
Agora tentem imaginar as TVs árabes que povoam minha TV a cabo. Os piores cenários, as piores músicas e os piores apresentadores tudo em um só pacote!
Como diria meu grande amigo Carlos Frederico 1607, a programação é toda gravada na toscana.
Parece que a programação é composta de 3 tipos de coisas: programas de auditório horríveis, programas tipo MTV péssimos e filmes tenebrosos que tem interpretação do tipo do Chaves - só que são sérios.
Acho que os terrorista ao invés de mandarem bombas deveriam mandar a programação local.
Seus inimigos na guerra santa não iriam suportar.
Acho que não foi uma boa idéia. Talvez eles devam continuar com as bombas.
Ninguém merece.

1 comment:

Anonymous said...

Gui,

Só uma sugestão. Por que você não muda o nome do teu blog para "Dubailacobaco"?
Um abraço,

Rafael Chambouleyron

PS. Mande um abraço para o Massud