Thursday, October 20, 2005

"A verdadeira viagem de descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos" Marcel Proust.

Foi com essa citação que comecei minha apresentação da campanha de Emirates Airlines - ou só Emirates, como eles gostam de ser chamados.
E acho que é assim que devemos levar nossas vidas.
Não precisamos mudar de lugar para descobrir algo novo.
A chave é estar sempre preparado para olhar para onde estamos de uma maneira original.
É possível sentar todo dia no seu escritório e sempre ver algo novo. E para isso você não precisa vir para Dubai. Só acredite na minha palavra.
Se bem que vir para Dubai ajuda...
Às vezes os novos olhos tem que ser importados.
E os meus olhos importados chegaram há um pouco mais de duas semanas.
Não dá para imaginar a quantidade de descobertas que um par de olhos fresquinhos proporcionam.
Os maravilhosos olhos da minha querida musa me trouxeram uma nova Dubai.
São novas cores, novos insights - ou sacadas, no bom e velho português, novas paisagens.
Foi ela que descobriu detalhes dos tetos do exagerado Ibn Battuta Shopping Mall - onde cada ala tem o estilo de um país do passado.
Ela que descobriu novos cheiros e sabores nos supermercados.
Foi quem descobriu detalhes da iluminação noturna do Burj Al Arab.
E, melhor de tudo, foi ela quem descobriu que as mulheres locais que vestem preto - abeyyas, como eles chamam estas túnicas - tem uma maneira toda especial de comunicar sua vaidade e sua predileção pelo luxo para quem só pode observar parte do seu rosto - às vezes nem isso.
Elas dizem isso usando as suas bolsas.
Bolsas Gucci, Prada, Fendi, Ferragamo, Louis Vuitton e etc.
Coisas que eu nunca havia percebido porque para mim dizem pouco - ou nada.
Mas que dizem muito.
Mulheres são mulheres. Não importa aonde você esteja.
Para entender isso você só precisa de novos olhos.

No comments: