"A verdadeira viagem de descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos" Marcel Proust.
Foi com essa citação que comecei minha apresentação da campanha de Emirates Airlines - ou só Emirates, como eles gostam de ser chamados.
E acho que é assim que devemos levar nossas vidas.
Não precisamos mudar de lugar para descobrir algo novo.
A chave é estar sempre preparado para olhar para onde estamos de uma maneira original.
É possível sentar todo dia no seu escritório e sempre ver algo novo. E para isso você não precisa vir para Dubai. Só acredite na minha palavra.
Se bem que vir para Dubai ajuda...
Às vezes os novos olhos tem que ser importados.
E os meus olhos importados chegaram há um pouco mais de duas semanas.
Não dá para imaginar a quantidade de descobertas que um par de olhos fresquinhos proporcionam.
Os maravilhosos olhos da minha querida musa me trouxeram uma nova Dubai.
São novas cores, novos insights - ou sacadas, no bom e velho português, novas paisagens.
Foi ela que descobriu detalhes dos tetos do exagerado Ibn Battuta Shopping Mall - onde cada ala tem o estilo de um país do passado.
Ela que descobriu novos cheiros e sabores nos supermercados.
Foi quem descobriu detalhes da iluminação noturna do Burj Al Arab.
E, melhor de tudo, foi ela quem descobriu que as mulheres locais que vestem preto - abeyyas, como eles chamam estas túnicas - tem uma maneira toda especial de comunicar sua vaidade e sua predileção pelo luxo para quem só pode observar parte do seu rosto - às vezes nem isso.
Elas dizem isso usando as suas bolsas.
Bolsas Gucci, Prada, Fendi, Ferragamo, Louis Vuitton e etc.
Coisas que eu nunca havia percebido porque para mim dizem pouco - ou nada.
Mas que dizem muito.
Mulheres são mulheres. Não importa aonde você esteja.
Para entender isso você só precisa de novos olhos.
No comments:
Post a Comment