Sunday, October 16, 2005

Homens do deserto.

Todo dia eu vejo algo interessante e, como fiquei quase duas semanas sem postar, tem pilhas de coisas novas para descrever.
Tentem criar uma campanha mundial e correr atrás de uma menininha de 2 anos para entender o porquê do meu desaparecimento recente.
O que eu tenho para contar hoje tem a ver com os locais - os dubaianos - e sua relação com o deserto.
Este lugar inóspito para nós brasucas é objeto de adoração para eles.
Especialmente agora que estamos no Ramadã essa história ficou aparente. Toda noite volto pela Al Khail Road - uma estrada moderna que, em português, se chamaria Estrada dos Cavalos. Ela passa pelo meio do deserto - na borda da cidade de Dubai. E, como todo deserto de filme, está cheio de dunas. E eles param no acostamento com suas SUVs gigantes - a versão moderna dos camelos - e sobem nas dunas para conversar. Toda noite eles estão lá. Dúzias de carrões e seus donos, curtindo a noite no deserto. Como beduínos modernos armados de celulares em vez de cimitarrras.
Achou estranho?
Então imagina você numa fila por uma hora para entrar em uma danceteria onde a música é alta, a cerveja é quente, o preço é alto e o atendimento é péssimo.
Eu fico com o deserto.

No comments: