Friday, February 10, 2006

Minha experiência mais difícil em Dubai.

Ontem passei pela situação mais crítica e estressante desde que cheguei em Dubai.
São nestas horas que o desterrado, expatriado, tem aquela vontade quase incontrolável de largar tudo e voltar para a pátria-mãe.
Tudo começou depois que a Dri saiu na primeira viagem profissional - foi para a Grécia para uma reunião. Ela saiu na terça e volta hoje - uma sexta-feira. Foi a primeira vez que eu ficava sozinho por um tempo mais longo com a Carolina desde o Brasil. Nos primeiros dias ela ficava durante a manhã na escolinha e à tarde com uma babá que a gente contratou por essas dias.
Mas ontem não tinha escolinha e eu decidi tirar o dia de folga para ficar com ela. Como eu trabalhei os últimos 3 finais de semana e passei várias noites em claro, decidi me dar esse presente. Nada como ser chefe.
Então fiquei a quinta-feira com a pequena - e foi aí que aconteceu. Se eu soubesse que seria tão terrível não teria nem tentado, mas já era tarde demais.
Tudo começou com a minha idéia de dar banho na pequena. Até aí tudo bem, mas a minha decisão errada foi em tentar lavar o cabelo dela, que está enorme.
Nenhum pai - digo, nós homens - está preparado para isso.
Depois de vários dias sem lavar o cabelo encaracolado dela estava , como diria minha mulher, um ninho de guaxo. Não faço a mínima idéia do que é um guaxo, mas o cabelo realmente estava parecendo com o ninho de um.
Foram cenas de horror sem fim. Me senti como um daqueles vilões que torturam jovens indefesas em filmes.
Gritaria, choradeira, lágrimas, teve de tudo.
No final, desesperado, apelei para o creme desembaraçante - em quantidades mastodônticas. Muito, muito mesmo. Ela ficou parecendo o Michael Jackson na época do Thriller.
O stress foi tanto que nós fomos para o shopping e ela dormiu as 2 horas que ficamos lá. Nem deu sinal de vida.
Um conselho para os pais: não tentem fazer isto em casa e sem a ajuda de profissionais.
A vítima pode ser você.

2 comments:

Dany said...

tadica, guimba. mas vc usou condicionador depois do shampoo? teria ajudado...rs. bjos.

Anonymous said...

Gui, ainda bem que seu desespero não foi grande o suficiente ao ponto de apelar para a TESOURA!
Hehehehe, mas não desista: a prática reiterada nos leva à perfeição.
bjs
Dri