Wednesday, March 26, 2008

A Sangue-frio.

A vida é assim. Vivemos nos auto-enganando.

Damos desculpa para adiar o começo do regime, para furar o regime, para recomeçar o regime, para deixar de pagar o cartão de crédito, para deixar de ligar para um amigo ou parente querido, para deixar de acordar mais cedo para ir à academia, para deixar de começar a ler aquele livro técnico importante que vai fazer toda a diferença na sua carreira, para não parar de espremer cravos no nariz, para não responder agora os emails recebidos, para adiar a ida ao dentista, , para parar de assistir ao Big Brother, para deixar para outra hora aquela ligação para o seu banco, para continuar votando no PT e para adiar para outro dia a tarefa de escrever um novo post.

Amanhã eu começo, eu faço, eu paro.

E assim vamos levando a nossa vida cheia de agoras.

As coisas boas devem ser saboreadas o quanto antes.

As coisas ruins devem ser tratadas como tirar band-aids: faça rápido e de uma vez só.

Assim tem sido a minha vida de chefe: todo dia é como se meu corpo amanhecesse coberto de band-aids de todas as cores e tamanhos.

Estes são os problemas que eu encontro todos os dias.

Alguns são daqueles redondinhos, cor-da-pele e pequenininhos. Saem fácil, você quase não percebe. Outros são daqueles tradicionais - transparentes, cor-da-pele ou até mesmo coloridos com estampas alegres. Doem bastante, mas dá para aguentar - se você for rápido e puxar com decisão.

Mas alguns são uns esparadrapos gigantes que cobrem uma área peluda perto da virilha. As mulheres sabem muito bem do que estamos falando.

Em geral a expectativa é mais dolorida do que a atividade da retirada propriamente dita. Você é quem dita a dimensão do curativo a ser removido.

Chamar alguém que pisou na bola para o que os escritores de livro de administração chamariam de "Feedback negativo porém construtivo" pode ser desde um band-aid redondinho até um quadrado de tamanho respeitável.

Se você for escolado pode ser até mesmo como passar um mertiolate dos novos - incolor, indolor e já vem com sopro. (A maior parte das pessoas nem deve conhecer o mertiolate vermelho e dolorido)

Mas tem algumas situações que sempre vão ser muito espadrapo, sem gaze numa região sensível e com muitos pelos debaixo.

Na vida do chefe eu diria que seriam anunciar demissões e fazer avaliações de final de ano extremamente negativas - estou tendo uma boa dose das duas.

Diria o sábio que notícia ruim é que nem presente: é melhor dar do que receber.

Eu diria que há dúvidas.

Você chega ao final do dia completamente esgotado e dolorido.

Talvez chegue um dia em que eu vá me transformar em um calejado assassino de aluguel que não lembra mais o nome das vítimas - ou uma enfermeira veterana encarregada de trocar as ataduras. Insensível.

Para mim ainda está longe de ser assim. Eu sofro até quando assisto aos episódios de O Aprendiz. (Bom, isso não é verdade, mas seria engraçado se fosse)

Mas no final do dia, da semana, do mês ou do ano fiscal você vai ter que fazê-lo.

Mas se tiver que acontecer, lembre-se: faça rápido, de uma vez.

Afinal o pelos crescem de novo.

2 comments:

Domenico Massareto said...

Ai, Güi, nem acredito que você escreveu de novo...recebi seu email e mal pude esperar para acessar o blog e ver as lindas palavr...

hahahaha, até parece...

VAI SE FODER E VOLTA LOGO PRO BRASIL!!!

Saudade, bichona.

mauro said...

Salve, Guilherme.
isso é que é carreira meteórica: de diretor de criação a depilador.E a cera quente, já experimentou?