Friday, July 15, 2005

Notícias da pátria-mãe.

Que coisa linda que é a internet. Chego de manhã aqui no trabalho e tem notícias fresquinhas me esperando. À uma e meia da matina para vocês cá estou a procurar no UOL qual foi a última desgraça que aconteceu com o Petê.
E posso te dizer que parece que este lamaçal não tem fim. É denúncia daqui, dali, de acolá. É dinheiro na cueca, é mensalão...
Parece que os caras estão envolvidos em todo tipo de maracutaia possível.
Uma coisa você não pode negar: eles aprendem rápido.
O poder corrompe. O poder executivo e o legislativo corrompem muito mais.
Que venham os reis.
Aqui em Dubai não tem disso. Aqui não tem presidente nem primeiro-ministro. Aqui tem Líder Supremo.
É muito legal viver em um lugar em que tem um líder supremo. O únicos lugares que eu sabia que tinham líderes supremos era em vídeo game e em filme ruim de ficção científica. Agora são três.
O líder supremo aqui não é algo que você enfrenta no final da última fase. Aqui o cara manda. É o Gordinho Guimarães do pedaço. (poucos vão entender essa)
Se ele decide que os impostos vão mudar, mudam. Se ele decide que estrangeiros agora podem ter propriedades, pronto está mudado. Se ele decide que o sol vai nascer do outro lado amanhã de manhã, não tenha dúvida que isso vai acontecer. Se ele decide que a Ponte Preta vai ser campeã...bom, tudo bem, o cara não é assim tão poderoso.
Mas uma coisa pode-se dizer: quando eles decidem fazer algo, eles fazem.
Não tem aquela lenga-lenga que o dito processo democrático demanda. As coisas acontecem. E num ritmo vertiginoso.
Dubai parece um mandiopã. Lembra quando você jogava o mandiopã no óleo quente e ele inflava na hora?
É a mesma coisa aqui. Tudo é gigante e inacreditável. A última deles é criar uma pista de esqui no meio do deserto...com neve! Eu juro que é verdade! Passo na frente do lugar todo dia.
Sei que já fui muito xingado por não postar imagens, mas prometo que essa semana vou arrumar uma câmera meia-boca para começar a registrar tudo.
Bom, o fato é que os líderes aqui não param de pensar em coisas para fazer o país funcionar melhor. E eles pensam e fazem na hora. Esse é um dos motivos porque estou aqui agora escrevendo para vocês este post. Porque passei o dia criando para esses malditos governantes que não param de ter idéias. E o pior, é uma concorrência. (lembrem-se que sexta-feira já fim de semana para o mundo muçulmano)
Só peço uma coisa, POR FAVOR PAREM DE TER IDÉIAS, quero dar uma descansada no fim de semana.
Saudade do Brasil onde nada de concreto acontece...só coisas pegajosas e fedorentas.

Bom, deixa eu voltar para a labuta!

1 comment:

mauro said...

http://noblat.ultimosegundo.ig.com.br/noblat/


nesse blog você acompanha melhor o pântano em que estamos. uns com dólares na cueca, outros com malas voadoras e nós nús, com a mão no bolso.