Wednesday, July 06, 2005

Estou falando com o Romolo pelo msn e contei para ele da minha vista aqui do prédio.
Dei uma paradinha no trabalho para descrever o que é que eu enxergo daqui.
Bom, para começar eu estou no décimo sétimo andar do prédio mais alto do Oriente Médio e a vista aqui é impressionante.
Quase tudo que enxergo daqui - e não é pouco - é parte do palácio do do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. (não, eu não lembro do nome inteiro, eu copiei direto do texto que o Romolo mandou pelo MSN - e eu também acho que ele copiou de algum outro lugar).
O lugar tem quilômetros quadrados. É um retrato punjente (adoro esta palavra) do que alguns bilhões de dólares podem comprar. E olha que este é apenas um dos seus palácios. Ele não mora aqui - só os seus cavalos. E cada um deles vale mais de 1 milhão de dólares, alguns mais de 3. Os bichos com certeza não trabalham como cavalos. Tem baias com ar-condicionado, piscina e pelo menos um cavalariço para cada bicho. Eles também têm sua própria pista de corridas.
O palácio em si é uma coisa monstruosa e disforme que se vê quase no horizonte. Ah, o prédio em que estou também é dele.
A principal conta que eu atendo - Emirates Airlines - é uma companhia dele. Cuidado! Sua casa e seu carro talvez sejam dele também.
It's good to be king...
Mas a gente tem que respeitar esse cara que criou as condições para que esse lugar florescesse no meio do deserto. Tudo bem, não é no meio do deserto, mas sim onde o deserto encontra o golfo pérsico - mas "no meio do deserto" fica muito mais legal. E "no meio do deserto" esse lugar não para de crescer. Eles estão construindo para todos os lados. Todo tipo de coisas e de todas as formas - algumas delas de gosto duvidoso, outras de gosto péssimo mesmo. O lugar não pára.
Mas eu tenho que parar um pouco, porque é hora de ir para o hotel...
Que a Força esteja com vocês.

1 comment:

mauro said...

compra uma com zoom.
quem sabe você vê o bin laden.
ainda tá valendo 25 milha de dálar